segunda-feira, 25 de abril de 2011

A IADS LOBO GUARÁ, acredita que a criação de reservas é fundamental para interromper o processo histórico de degradação da Mata Atlântica, o que torna as espécies cada vez mais ameaçadas de extinção (como o Guará), destrói recursos naturais importantes e  degrada a qualidade de vida das populações humanas. Tendo em vista  a preocupação com o meio ambiente o IADS esta iniciando a implantação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural RPPN, no município de Vicência-PE, Brasil, com total apoio do proprietário do Engenho Jundiá, Sr José João Correia de Oliveira Andrade, onde o mesmo mostrou grande interesse na implantação da RPPN em sua propriedade.
O IADS  LOBO GUARÁ está em fase de planejamento de tal reserva que se encontra no seu projeto, Manuel Correia de Andrade -irmão do Sr. João Correia- onde  a mesma será destinada a conservação  da biodiversidade, pesquisa científica, educação  ambiental e recreação como trilhas ecológica, ecoturismo entre outras.
A propriedade tem belas paisagens, bicas, riachos, e um dos melhores locais para a prática do voo livre ( asa delta) do Nordeste brasileiro, onde queremos manter conservado esse patrimônio natural para nossos filhos e netos. Inicialmente a futura reserva Manuel Correia de Andrade RPPN terá 62 hac, almejamos  também a incorporação de outras áreas de matas próximas ao Engenho.